Monday, February 18, 2008

O Brasil Ensinado às Crianças nos Estados Unidos

Uma denúncia de Celso Santos, jornalista brasileiro da Editora Abril (Revista Casa Cláudia), idignado com a forma como, nos Estados Unidos, é ensinada a geografia da América do Sul às crianças norte-americanas.

UMA AULA DE GEOGRAFIA BRASILEIRA para indignação dos Brasileiros e de todos os cidadãos da sociedade internacional. Aula extraída do livro didático Norte-Americano "INTRODUÇÃO À GEOGRAFIA" do autor David Norman, utilizado na JUNIOR HIGHSCHOOL:

"Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo ( a Floresta Amazónica) passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.
A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos.
Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração
".

É PARA FICAR INDIGNADO!

E MAIS:

No dia 24 deste ano, o jornal "Estadão” publicou, sem destaque algum, e em três minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira residente nos EUA:

Os livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal. Eles estão ensinando nas escolas, que estas áreas são internacionais, ou seja, em outras palavras, eles estão preparando a opinião pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de nosso território com legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de nos indignar com esta afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas que conhecermos, e para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato, nós, povo, estamos sabendo.

Celso Santos Editora Abril S/A Revista Casa Claudia Fone: 11 3037-5925Fax: 11 3037-5277 e-mail: http://br.f131.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=cesantos@abril.com.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 674 – Cep 05426-200 – São Paulo – SP – Brasil .
Fone: (011) 3814-1244;Fax:( 011) 3814-1663;E-mail: http://br.f131.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=globaltours@terra.com.br - http://www.globaltours.com.br/

1 comment:

Henrique Godoy Nunes said...

Olá gostaria que desse uma olhada site abaixo. Nele o autor busca responder a questão que você postou.. compare a fim de que possamos achar alguma resposta... assim que tive-la( a resposta de sua pesquisa) por favor entre em contato comigo..

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/54_amazonia_finraf.htm

grato
Henrique